"Me perco neste tempo...

a caminho da solidão"

domingo, 7 de junho de 2015

Quando tudo está dando muito certo, é porque alguma coisa está errada; e quando está dando tudo muito errado, é porque não vai dar certo.

Esta postagem era para ser apenas a frase acima, mas devido a tudo o que tem acontecido, lá vai.

A primeira parte da frase eu comecei a usar quando estava na faculdade. Em praticamente todos os meus trabalhos, depois de um tempo algo sempre dava errado no começo ou sempre esbarrava em alguma parte que eu demorava para resolver. Uma vez, em um trabalho de Estruturas de Concreto, após eu ter começado-o, cheguei em um determinado momento em que comecei a desconfiar que algo estava errado porque estava dando tudo muito certo e isto raramente acontecia. E eis o que aconteceu quando fui compará-lo com o do outro grupo, descobri que havia usado o carregamento permanente errado e por isso estava dando certo.

E a segunda parte eu comecei a usar em função do que eu presenciava na vida dos outros e na minha também. Eu era mais otimista, entretanto aprendi que o otimismo não dá 100% de garantia de que dará certo... pelo menos ainda não aconteceu nada que contrariasse. O dia em que a estatística mudar, eu começo a pensar o contrário
Comecei a ficar mais cético também para muita coisa relacionada a sentimentos.

Acho que é isso...